728x90 AdSpace

Notícias

Sobre



O conteúdo disponibilizado por este blogue pretende ser informação geral e educativa e não pode, de forma nenhuma, ser entendido como substituto dos conselhos de um médico ou outro profissional de saúde devidamente qualificado. 


Na sua maior parte as publicações derivam de conteúdos já publicados que eu traduzo ou refiro, quando tento recolher e organizar o máximo possível de informação sobre fibromialgia que se torne acessível a todos os falantes de língua portuguesa.


Eu não sou profissional de saúde, nem tradutora mas sou fibromiálgica e sei que, para a maior parte dos interessados, existe pouca informação disponível exposta de forma clara e organizada.

Gostaria que este blogue servisse não apenas os que têm fibromialgia mas também todos os outros, para que melhor compreendam e aceitem esta condição e os que com ela vivem, deixando de os estigmatizar ou humilhar.

Só sei que nada sei, e o facto de saber isso, coloca-me em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa.
                                                                                                                                        - Sócrates




Não respeito o Acordo Ortográfico 90.

O blogue deveria ser imparcial e isento mas acaba por ser influenciado por mim, pelo que sou e pelo que penso que sei. Se a minha personalidade causar algum tipo de incómodo ou ferir susceptibilidades, lamento. Esta página transmite a imagem do que sou e assumo toda a responsabilidade pelo que digo e faço.
Ana Sousa



  • Comentários no Blog
  • Comentários no Facebook

1 comentários:

  1. Ana,
    Parabéns pelo blog, sensacional!!!
    Raquel São Jose dos Campos (SP) Brasil
    Ana, eu sou fundadora (junto com outras pessoas do Grupo de SJC). Uma das nossas vitorias foi conseguir autorização do Dr. Martinez Lavín para tradução e publicação do seu trabalho em português. Ele tem numerosos trabalhos publicados em Inglês e Espanhol. Recomendamos a vocês o livro em português.
    FIBROMIALGIA SEM MISTÉRIO
    Um guia para pacientes, familiares e médicos
    Neste livro, o respeitado especialista Manuel Martínez-Lavín apresenta os principais sinais e sintomas da fibromialgia, explica o motivo da tão frequente “confusão diagnóstica”, aponta as prováveis causas da doença e propõe linhas de tratamento. Em linguagem clara e sem jargões técnicos, ele produz uma obra baseada em pesquisas de ponta e, ao mesmo tempo, humana e integrativa. Destinado às portadoras da doença, a seus familiares e também a médicos que buscam orientar melhor suas pacientes, o livro também pode auxiliar as mulheres que desconfiam ter fibromialgia mas ainda não receberam o diagnóstico.

    ResponderEliminar

Item Reviewed: Sobre Rating: 5 Reviewed By: Unknown