728x90 AdSpace

Notícias
22 de março de 2015

Meditação para reduzir a sensibilidade à dor





Aqui fica mais uma vídeo meditação de Amanda Dreher que pode ajudar-nos a aliviar a dor.













Diz a autora:

"A prática regular de meditação ajuda a combater dores crónicas e reduz a sensibilidade a dor!

Se você sofre com qualquer tipo de dor: dores nas costas, enxaquecas, dor de cabeça, fibromialgia, dores crónicas experimente introduzir a prática de meditação na sua vida de forma complementar ao seu tratamento médico.

A meditação aumenta a produção de endorfinas no organismo, um calmante e analgésico natural, que é responsável pela sensação de bem estar e felicidade após a prática de meditação.
Além de aumentar a produção de endorfinas, diminui a concentração de adrenalina e cortisol, que estão associados ao stress.

Além de todos os aspectos fisiológicos que já estão comprovados, a meditação ajuda na superação das dores por promover a autoconsciência, ou seja, o autoconhecimento.

As dores que sentimos no corpo físico, indicam que existe alguma emoção ou pensamento dentro de nós que precisa ser harmonizado.

Todos os pensamento ou sentimentos negativos quando não trabalhados ficam gravitando em nosso campo energético - aura. E se não fizermos algo para transformá-los eles somatizam no corpo físico em forma de dor ou doença.

Quando procuramos o médico tratamos o físico - a consequência. E a meditação actua nos sentimentos e pensamentos - a causa.
Por isso é importante utilizar a meditação como complemento do seu tratamento médico, actuando na causa e consequência.

Para conseguir sentir todos os benefícios da meditação é preciso inserir a prática no dia a dia, e torná-la num hábito de vida.

É possível meditar em qualquer lugar. Claro, que meditadores iniciantes devem dar preferência a lugares sem fluxo de pessoas ou ruídos, porque isso pode dificultar a concentração nas primeiras vezes."


Original @ Feliz com você
  • Comentar no Blog
  • Comentários no Facebook

0 comentários:

Enviar um comentário

Item Reviewed: Meditação para reduzir a sensibilidade à dor Rating: 5 Reviewed By: Unknown